terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saia da zona de conforto!

Altamente inspirado em Seth Godin, um dos blogueiros mais famosos do mundo, autor de O Futuro Não é Mais o Mesmo, etc... inicio meu blog diário onde estudei, pesquisei, li e reli alguns artigos sobre muitos assuntos e sempre me pergunto porquê as pessoas se contentam em esperar tão pouco de suas vidas?
Passo diariamente na portaria de meu prédio e a cada dois dias encontro com os quatro porteiros com turnos de 12 horas. Toda portaria precisa de porteiros e isto é um fato!
Em alguns anos nunca vi um destes quatro porteiros estudando na portaria entre uma interfonada e outra. Mas vendo televisão??? ahhhhhhhhhhh vejo muito! Tipo, todo dia! Na maioria das vezes na companhia daqueles maridos gordos que não vêem mais graça de ficar nos seus apartamentos com suas famílias e sim se distrairem jogando conversa fora entre si.
Mas não posso perder o foco, estou falando dos porteiros que insistem em permanecer em suas lindas zonas de conforto ganhando seus salariozinhos a aturando vizinhos mal amados e que na grande maioria das vezes são uns chatos!
Um deles é porteiro a tanto tempo que sua bunda já deve ter o formato do assento da cadeira da portaria!
Mas toda a regra tem exceções, por exemplo, no bloco ao lado do que eu moro atualmente um dos atuais porteiros era faxineiro de lá, cansou da rotina, conversou com um morador, foi bem indicado ao subsíndico e ZAPT! Na primeira oportunidade de vaga disponível virou porteiro! Este sim não se contentou e correu atrás, arriscou e continua arriscando pois está estudando e neste ritmo em breve estará descendo do elevador de seu prédio e dando um bom dia cheio de energia ao porteiro do seu prédio e indo para o seu trabalho!
E que fique bem esclarecido que não tenho nada contra a profissão de porteiro e que chatos são os vizinhos... Não quero ser processado pelo sindicado dos porteiros do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário