segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cada um com sua mania!

De médico e de louco todos nós temos um pouco!
Isto é fato! Com certeza!

Temos manias, cismas e tal. A minha? Ler livros. Legal mas vc não entendeu!

Leio livros. Váááááááários livros ao mesmo tempo! Este é o detalhe. E, pra conter essa ansiedade e esse excesso de palavras dentro da minha cacholinha vou começar a passar aqui pra contar o que mais têm me chamado a atenção nestas leituras desenfreadas... Agora então com a faculdade... Se preparem!

O que temos para hoje é o livro Fundamentos do Comportamento Organizacional do autor Stephen Robbins, que no capítulo 06 nos demonstra como um dos erros mais comuns nas tomadas de decisão o viés da representatividade em que o empresário/investidor preve o sucesso de um produto X relacionando-o ao sucesso de um outro produto que ele considera semelhante.

Quando questionados (nós alunos) na sala de aula hoje não quis dar meu exemplo, mas comprovadamente
os estudos de caso que não dão certo servem para muitas idéias e pré-conceitos serem analisados e melhor compreendidos para que outros não errem da mesma maneira!

Por enquanto temos que nos esforçar, fazer todas as análises, pesquisar, rever casos, planejar o marketing e investir com segurança!

Acho que vou montar uma empresa incubadora de empresas! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário