terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dez sugestões para quem pretende formar uma sociedade.

Livro do dia: Construindo uma vida, do autor Roberto Justus

Essa coisa de se ler várias coisas ao mesmo tempo é muito engraçado pois foi a forma que encontrei de distrair minhas verdadeiras "viagens diárias" até o meu trabalho sem enjoar do livro que eu estivesse lendo!

A dica do dia vêm do livro do Justus e vou colocar aqui com a minhas palavras, e claro, se eu distorcer alguma coisa é a distorção da minha interpretação e vcs sabem muito bem intrpretação pessoal é copmo a própria vida:  Cada um têm a sua!

Dez sugestões para quem pretende formar uma sociedade:

1 - Trate seu sócio como um igual! Não importando quem têm mais cotas.
2 - Valorize seu sócio como a ti mesmo!
3 - Não tenha um sócio capital somente! Isso já era e ter um sócio participativo principalmente nas decisões é essencial.
4 - Saiba claramente qual a função de seu sócio na sociedade e saiba mais claramente ainda a SUA função dentro desta sociedade.
5 - Confie!
Mesmo confiando:
6 - Dê a sua opinião! Não adianta se arrepender depois. Porém vá com calma, aprenda a opinar .
7 - Comunique-se com seu sócio! Imagine que chato ficar sabendo das coisas pelas conversas de corredor da sua própria empresa.
8 - Respeite o tempo, acompanhando o tempo! Se o planeta inteiro vive em constante mudança não ache que vc e seu sócio não vão mudar nunca.
9 - Contribua! Quando seu sócio ou vc mesmo achar que são os maiorais e nas suas individualidades não precisam de nada e de ninguém, cuidado.
10 - Na construção de uma sociedade familiar cuidado em dar poderes demais àqueles que não saberão reconhecer o esforço e por isso corre-se o risco de não se esforçarem para manter de pé toda estrutura.

E agora por experiência própria -por mais que vc leve a sério o item 5- tenha tudo documentado DESDE O INÍCIO do sonho tão bonito de se ter um sócio!

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário