quarta-feira, 20 de julho de 2016

A amizade!


Se pesquisar o termo amizade teremos: substantivo feminino, sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades, quem é amigo, companheiro, camarada.
Se pesquisarmos no nosso coração qual definição teremos? Quem veremos?
No livro do autor Harvey Mackay, "Cave um Poço Antes de Sentir Sede", Editora Record, a temática é interessante pois trata da contínua manutenção da nossa rede de contatos pois assim ficamos apenas a um telefonema da pessoa certa para fecharmos grandes negócios. Mas você deve estar pensando no seguinte: -Amizade não é negócio! E eu concordo, porém, no que tange a 'manutenção' desse processo de manter ativa a rede de contatos podemos aprender muito com esse livro e transferir para o lado afetivo.
Algumas perguntas para reflexão:
1. Com o avanço dos aplicativos de trocas de mensagens instantâneas com que frequência você liga para seus amigos?
2. Você lembra do dia do aniversário dos seus amigos ou o Facebook que te lembra das datas?
3. Qual foi a última vez que reuniu-se com seus amigos de faculdade, ou do ballet, ou do ginásio, ou do bairro antigo que morava?
Já dizia o poeta/cantor que amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, dentro do coração...
Eu digo que amigo é tudo se você também for tudo.
Marquem um encontro! Se vejam! Se abracem!
Amizade sincera não envolve interesses, razões, motivos ocultos, apenas a necessidade de se ficar juntos, chorar as mágoas ou chorar de alegria! 
Na foto acima a minha filha Maria Eduarda Duda Gonzales é a que está do lado esquerdo com o sorriso mais escancarado e com certeza naquele sorriso vive um sentimento de amizade e cumplicidade. Pelo menos naquele segundo tudo é mágico, é visível nos olhares das outras amigas que todas estão felizes. Serão melhores amigas? Dançarão todas juntas a valsa dos quinze anos? Quem pode saber...
Mas que as amizades sejam eternas enquanto durem! E que saibamos conservá-las!
Que dia é hoje mesmo? Há... 20 de julho...
Feliz dia do amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário