quinta-feira, 21 de julho de 2016

Arte na rua!

Foto: Prince Boogie
Antes de iniciar essa leitura, pare e olhe a imagem acima durante pelo menos um minuto... Depois volte e continue sua leitura.
Você já se imaginou sendo esse artista e no trabalho que isso deve ter dado?
-Oi, bom dia, eu posso conversar com o síndico, estou pensando em desenhar uma maçã gigante explodindo em uma parede e achei esse prédio o local ideal!!
Simples assim não é mesmo?
Vendo a obra pronta eu penso em algumas palavras, entre elas: superação, foco, objetivo, dedicação, esforço, pesquisa, trabalho, projeto, análise, ousadia, desafio... 
Daí fui pesquisar o autor da obra de arte acima e eis a surpresa explicando imediatamente a impressão que a obra me causou. 
O artista é Wes21 https://www.facebook.com/wes21.schwarzmaler/
A arte foi feita em Berlim, nada menos do que o berço do cenário do maior símbolo da Guerra Fria da história da humanidade: o Muro de Berlim!
Era 1961 e em uma fria manhã de domingo caminhões com soldados bem armados descarregam rolos gigantes de arames farpados e começam a cercar e dividir os Berlinenses, causando angústia, medo e dor!
Isso é motivo de inspiração para você?
É preciso explodirmos nossos sentimentos se expressando da maneira que conseguirmos para chamar atenção de algo ou alguém ou até de nós mesmos!
Se o seu dom é artístico, se é o que te move se dedique! Se seu objetivo pessoal é atípico  e não casual qual o problema? Vai desistir e ser comum?
A arte do grafite, os movimentos do street  dance, a cultura do hip hop ou o som do beat box são discriminados? Então desmistifique e vá para a ação.
Ensaie, treine, cante, crie e se dedique!
Pois como já dizia uma amiga minha: o importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário