terça-feira, 19 de julho de 2016

Geração Internet - Como Lidar com Tantos Conflitos na Era Digital

Quando escrevemos sobre um determinado tema nas redes sociais hoje em dia recebemos comentários dos mais diversos. Críticas e sugestões se confundem num emaranhado de caracteres. Mas uma coisa é fato: As opiniões têm sido muito divergentes!
Estou desenvolvendo um Seminário com o tema acima para tentar "unir" um pouco mais as Gerações principalmente no que têm atingido a família. 
Filhos fogem de casa por motivos banais... Filhos fogem de casa por motivos reais!
Pedófilos conseguem 'ainda nos tempos de hoje' atingir seus funestos objetivos!
As Redes Sociais estão a cada dia nos tornando mais anti-sociais?
Compartilhar canções de artistas diversos na Internet com os amigos 'só porquê está na rede' é crime? Você rouba?
Entre tantos outros questionamentos, tenho lido e relido artigos, analisado os comentários, frequentado Fóruns online e presenciais e a dúvida permanece grande pois nem a divisão correta das Gerações é definitiva!
Entre Baby-boomers, Geração X, Geração Y e os atuais Global Generation Tudo ao Mesmo Tempo Agora temos uma variação sutil e muitos não concordam por pensarem e agirem como sendo da geração anterior ou posterior. 
O importante a saber é que quando se enxerga o outro num âmbito global rapidamente analisamos, compartilhamos e muito mais do que tudo criticamos... E aí entra o esquecimento (às vezes) de que estamos 'também' com tudo o que postamos e mostramos que somos sendo mundialmente analisadas, compartilhadas e muito, muito criticadas! Estamos preparados pra isso?
O que eu posto hoje, como aquela foto um pouco fora da linha em que bebendo demais exagerei pode comprometer  meu futuro namoro? Aquela postagem despretensiosa em que tendo a certeza de que tenho o direito de me expressar livremente acabou sendo um pouquinho preconceituosa-racista-machista-feminista-extremista demais pode atrapalhar minha entrevista anos após para um emprego?
Enfim, concordando ou não temos sido exagerados e expostos demais! 
Ou será que não?

Dê a sua contribuição para que nosso tema!
Faça sua pergunta clicando no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário